4 de novembro de 2008

PATCHWORK.

É uma verdadeira paixão. AMO, ADORO, VENERO.
Quero aprender a costurar só pra poder fazer.
Daí que o maridon tem uma poltrona bergère, com pufe para os pés e tudo, do tipo dessa aqui abaixo. O tecido é mais claro e mais bonito que esse, mas só pra exemplificar. Depois fotografo a dita cuja.



Mas não é isso que importa. O fato é que já está decidido, até por ser necessário, que vamos recuperá-la, porque sim, ela é linda.
Eis que surgiu a idéia, depois de buscar muitas referências, de revesti-la com PATCHWORK.
Minha idéia é não ser tão colorida, usar apenas tons de azul e verde. Porque o sofá já é colorido.
Se você tiver mais fotos, ou sugestões, até mesmo de mão de obra boa, bonita e barata, vou adorar.
















Ainda estou pensando muito, até porque vou cuidar disso durante ou depois da mudança, que deve acontecer daqui uns 20 dias. (ALELUUUUUUUUUUUUIA)
Mas a que mais me agrada é a útima, que tem só uma cor, mas estampas diferentes.
Também amo a primeira de paixão. E a quadriculada então?
AI QUE DÚUUUUUUVIDA!!!
Me ajuda?
Fotos daqui.

9 comentários:

Luana disse...

Oi Raquel, nosso não vejo a hora de ver esta arte que vc vai fazer, se eu ver alguma dica por aí te passo viu.
Bjos

Ana B disse...

Oi Raquel, estou fazendo o maior tour no mundo dos blogs para conhecer gente, idéias e me fazer conhecer, claro, hehhehe.
Também uns retalhinhos costurados. Minha vozinha, que morreu em 97, com 92 anos, emendou paninhos até as vésperas da morte e aprendi a amar isso. Sonho ter uma máquina de costura pra me arriscar. Herdei uma colcha, que mandei forrar com lãzinha, quando morava em Sampa. É tão quentinha... que hoje não consigo usar aqui no Mato Grosso do Sul. Mas enfeita minha vida. Eu penso em pegar temas de pintores, como Tarsila do Amaral e reproduzir com retalhos de tecidos. O patchwork pra mim é uma referência a um tempo em que havia romantismo, racionalidade e aproveitamento. É belo e inteligente. Bj. Passa no http://casadaaninha.blogspot.com e, se gostar recomenda pras amigas. Se não gostar, não fale nada pra ninguém. Rsrsrs. BJ

Ana B disse...

Ah! Gostei da primeira, da verdinha e da última, com padronagens diferentes e da mesma cor. Deve ter sido um trabalho garimpar os tecidos, o que valoriza mais.
Ah! Também não sou Amélia, embora faça questão de ser mulher de verdade e, não me envergonho: meu sonho de consumo é brincar cada dia mais de casinha, embora eu seja assessora de imprensa da Câmara Municipal da minha cidade, escreva uma revista feminina bimestral quase inteira e um jornal gospel mensal. Bj

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá!!
Adorei o post,as cores são deslumbrantes!!
Não vejo a hora de colocar cor aqui em casa.
Beijos
Regiane

Mara Fernanda disse...

Todas lindas!
vc tem q estar na dúvida msm!
vê qual mais combina com vc e seu lar!

bejim

Anônimo disse...

Poxa, não queria tá na sua pele, rss..vc só colocou lindas ideias!
mas eu acho que escolheria aquele que tem frente e verso dele, um sofa mesmo, sabe qual é? parece que são estampas retangulares..
sou vidrada em patchwork também, mas costurar não é meu forte, rss.. aprende fazer q depois eu compro as coisinhas de vc! ;)

Unknown disse...

Xii, Raquel, tá difícil. Cada uma mais linda que a outra. A idéia de fazer com retalhos (desculpa, mas tó com preguiça de escrever a outra palavra, mas é a mesma coisa) é muito boa. De qualquer forma que fizer sei que vai ficar linda. Não esqueça de mostrar para a gente, e fotografa o antes e o depois, viu? Beijos

Vivian disse...

Sao mesmo muito lindas. Dá pra vc usar apenas uma cor em várias nuances. Sobre ser antes ou depois da mudança, eu faria depois. Quando a casa estiver organizada e limpa pra nao sujar a tua nova poltrona

Raquel disse...

Pois é, meninas... Difícil escolha!!!
Mas vou optar por algo menos colorido, por causa do sofá, que já tem bastante cor.
Com certeza colocarei fotos aqui do antes e depois.
Mas vou ter que mandar pra um tapeceiro mesmo, porque não tenho esse dom.
E Vivian, com certeza ela só vai pra casa nova depois que estiver tudo prontinho. Até porque em mudança vai uma graninha, então devo fazer a poltrona um pouco mais pro fim do ano, já que a previsão é eu mudar até o fim deste mês.
beijos e obrigada a todas!!!!