19 de fevereiro de 2009

VEDERE VENEZIA, DOPO MORIRE.

E mais um carnaval chegando.
Longe de mim querer menosprezar nossa cultura e tals. Porque apesar de ser branquelinha, sou metida a passista, e adoooooouro samba.
Mas pissouas, samba de verdade, né. Aquele que é bem raro hoje em dia.
Cartola, Pixinguinha, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Clara Nunes.
E não aquela cansativa "Ode à bunda".
Enfim, sem moralismo por aqui. Mas acho um exagero vulgar.

Mas esse post não foi pra reclamar não.
Foi pra dizer que em fevereiro de 2007 eu tive o privilégio de ir a Veneza. Viagem programada de última hora, e quando dei por mim estaria passando por lá exatamente no carnaval.
E foi a experiência mais surreal da minha vida. Não sei que outro termo usar.
Porque assim que cheguei na estação de trem, fiquei totalmente paralizada. Lavada, passada e engomada. A sensação é de estar em uma outra dimensão, outra época, ou sei lá como explicar o que senti.
Fato é que a cidade, um espetáculo por natureza, fica tomada de pessoas vestidas com roupas de época, máscaras mil, uma mais linda que a outra.
Então chega de bla bla bla e dá uma olhadinha no que eu vi no Carnaval do lado de lá do oceano.





















As três primeiras fotenhas foram tiradas por mim, as outras foram achadas por aí e a última sou euzinha, na Piazza San Marco lotadíssima, em pleno domingo de carnaval, sem conseguir controlar a felicidade.

10 comentários:

Marina disse...

Ahhhhhhhhh!
Que lindaaaaaa!
E mudou a foto do perfil tb!
Eu amava a outra, mas essa tá super fofa!
beijos

Marina disse...

A minha foto na Piazza de San Marco eu tô igual uma estátua, pq me jogaram no meio dos pombos e eu tenho PAVOR desse bicho!
Eu tô durinha, com a mão cruzada na altura do peito e o sorriso mais amarelo que vi na vida!
kakakakakaka

Jane Murback disse...

Ai que delícia não aguentar controlar a felicidade!
bjo

Margaret disse...

mas tambem um carnaval desses ate eu ficaria com um sorriso a la raquel....
eu adorei aquela foto que o rosto ta pintado de dourado...linda....
e tambem teu sorrisão na foto....
beijoooooooo

Talma disse...

Ai, que sorriso gostoso!!!!
Beijocas, flor!

Cláudia Farias disse...

Uau! Sonho de consumo!
Lindas imagens! Parece sonho!
Quando puder dá um pitaco no meu novo template.
bjs

Luana disse...

Que delicia Veneza hein...
Adorei as fotos!!
Tbm gostei da sua fotinha no perfil, tá linda viu!

Um lindo fds p vc... Bjokas

ruby disse...

Raquel, tem mimos para você, passa lá no bloguito...

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Raquel!
Fotos belíssimas nesse post. Fiquei impressionada e imaginando o quanto deve ter sido boa sua experiência. Adoraria poder ver isso também...

É tão bom a gente poder vivenciar coisas assim tão diferentes e "nada a ver" com o que estamos acostumados... a gente expande.

Obrigada por partilhar imagens tão bonitas!
Beijos.

Mosana disse...

*inveja mode on*
deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa