16 de janeiro de 2009

DIA DE FÚRIA.


Daí que eu estou com um problema no decodificador da tv a cabo (NET), e marquei uma visita técnica para hoje, no período entre 8:00 e 11:00.
Simplesmente o técnico não apareceu.
Ligo para a NET e eles não sabem informar o porque. O técnico não fez nenhum registro em relação à visita. Claro, afinal a visita NÃO EXISTIU.
A simpática atendente: Senhora, a senhora terá que estar agendando uma nova visita para a visita estar sendo feita, senhora.
Eu: Fofa, mas quem me garante que desta vez o técnico vai aparecer?
A fofa: Senhora, a NET não pode estar se responsabilizando pela ida do técnico até a sua casa, senhora. É uma outra empresa que presta o serviço técnico e a NET não tem como estar controlando isso, senhora.
OI???????????
SÓ PRA DEIXAR REGISTRADA AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO EM RELAÇÃO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.
O blog não é pra isso, mas tem horas que não dá.
Talma, querida, segunda feira publico o selinho e respondo ao meme, tá?
Super obrigada, mas imagina eu respondendo a um meme sobre os 7 pecados capitais hoje.
Porque hoje só consigo pensar em um deles: IRA!!!
Mas pelo menos... THANK GOD IT'S FRIDAY!!!!
UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS.
Vou ali matar alguém e já volto.

9 comentários:

Aline Horta disse...

Por esse mesmo motivo que hoje temos sky fina!
Bjos Mil
Aline

Rosana disse...

Esse parece ser um problema em toda a NET senhora!!! hehehe!

Assim como a Aline, aqui em casa tb mudamos para a Sky... beeeem melhor!

Ah! Quase não te reconheci no Orkut zoião azul! :P

Fabiana Lima disse...

Eu tambem tive problemas com a net essa semana. Na empresa ficamos sem conexão e eles só mandariam um técnico 3 dias depois. Falamos com o supervisor e supostamente estava agendada uma visita para a amesma tarde. Ligamos para cobrar e disseram que a visita não estava agendada. Aí foi o limite!!!
Ligamos para a ouvidoria, de depois d emuito escandalo, nos enviaram o técnico e resolveram o problema.
PEna que em conexao de internet nao há muitas opções: o aguenta a Telefonica, ou a NEt. Nao sei quem é pior.

Lidiane Vasconcelos disse...

Duro é o gerundismo desse povo do atendimento, que por incrível que pareça, tem a capacidade de torrar minha paciência...

Mas voltando ao foco do problema e, se te serve de consolo, aqui (em casa) também já tivemos problemas na prestação de serviços da NET. Esse povo já deveria saber que é imprescindível zelar pelo excelente serviço, e que uma propaganda negativa assim, como a que você fez aqui, ferra com a empresa. Eu sou a favor de que as pessoas criem espaço em seus blogs pessoais para falar de bons ou péssimos atendimentos prestados. Quem sabe eles não se empenham em melhorar o serviço, hein? Afinal, algo precisa funcionar bem no sentido de obrigar as empresas a prestarem bons serviços, já que as reguladoras (no Brasil) deixam tanto a desejar...

Ótimo post!
Beijos.

Santinha disse...

Raquel
Não é só vc. que passa raiva – Bem vinda ao clube dos 30 milhões de assinantes brasileiros de TV a cabo classe mérdia do Brasil!
Nesse momento estou com muita raiva da NET TB (eles aumentaram os comerciais e as reprises, além dos preços) e diminuíram a qualidade de tudo e principalmente dos serviços em 200%...NET, Sky, TVA, e agora Direc tv (viraram Globo ou Rede Bobo...Somos TODOS reféns - Não sei afirmar qual a melhor alternativa, ou se alguém sabe de outra opção. Gosto de filmes e notícias, mas pagar caro prá ver o básico da NET vou assistir “ Fala que eu te Escuto”!!!!!!

Não devemos usar nossos blogs para ridicularizar ninguém ou empresa alguma, mas não deixa de ser uma boa oportunidade “contar e publicar” a real que vivemos nas mãos de operadoras de celulares, provedores de internet, TVs a cabo, telefonia e outros... A lista é longa.
Um exemplo que aconteceu comigo recentemente. Passei toda a perrengue que vc. está passando com muita indignação.

Noticia que também virou lei:
“A partir da primeira segunda-feira de junho não será mais permitido às operadoras cobrar valor adicional nas mensalidades de TV a cabo por ponto adicional instalado na casa do usuário.
A cobrança será feita por domicílio. A Anatel, agência que regula o setor, entende que não há custo para liberar mais de um ponto numa mesma residência e que o consumidor não deve pagar mais por isso”.
Pela regra, as operadoras só poderão cobrar uma taxa única pela instalação de ponto adicional.
Na mesma data entrou em vigor regra que dá ao consumidor o direito de suspender o sinal de TV - e conseqüentemente a cobrança de mensalidade - por até quatro meses durante o ano. A suspensão pode ser solicitada uma única vez por ano, por um período entre 30 e 120 dias.
Os usuários deverão ainda receber desconto nas mensalidades proporcional aos dias e horas que o sinal da TV ficar fora do ar, o que ocorre em períodos de manutenção técnica ou falha na transmissão por parte da operadora. Hãhã...
A regra diz ainda que, se ocorrer cobrança indevida por parte da operadora, o usuário deverá ser indenizado pelo dobro do valor cobrado irregularmente. Hãhã...
As medidas vão beneficiar quase 30 milhões de assinantes que possuem TV a cabo no Brasil.

Sou assinante da NET, com serviços de TV, Internet (Virtua) e telefone (Embratel). Como volta e meia tenho que telefonar para eles para reclamar de interrupções e outros problemas, acabei percebendo que pago para cada uma dessas ligações (pelo telefone 4004-7777). Consultei, então, o contrato de prestação de serviços, disponível no site da NET ( www.net.tv.br), e verifiquei que por resolução da ANATEL, constante do contrato na cláusula 38, a NET teria que disponibilizar um acesso telefônico GRATUITO 24h x 7dias.
É mesmo um absurdo completo ter que pagar para reclamar de uma falha na prestação de serviço. Fiz uma reclamação direta na Ouvidoria da NET e não consegui mais que um “senhora vamos ESTAR ENCAMINHANDO sua sugestão”
Aí, registrei uma reclamação formal na ANATEL. Uma semana depois (ontem), recebi uma ligação da NET em que ATENCIOSAMENTE me foi REVELADO que há um telefone 0800 para o serviço Virtua e outro para o NET fone. Ambos NÃO são DIVULGADOS (ou não eram) Nem no site da empresa, nem em suas faturas.
Portanto, e foi o que declarei à GENTIL voz que me atendia, só eu, por ter exercido o direito de reclamação e esperneado minha cidadania, saberia do número. Pedi a ela que passasse aos departamentos responsáveis a demanda de publicação e difusão ampla dos telefones obrigatórios.
Os telefones são:
0800-721-0029 - Net Fone e Net Tve 0800-7010358 - Virtua.
Talvez você possa ajudar nesta divulgação e na reafirmação da necessidade de empresas como a NET no mínimo cumprirem seus contratos.
Ai que raiva!!!!!!!!
Muito bom vc. ter botado a boca no trombone. Fafavô neh!
bomfinde

Talma disse...

Querida, adorei a resposta da Yvone. Mas ainda trago comigo um lema que é o seguinte: "não há nada que um 38 não resolva" rsssss.
Agorinha em João Pessoa ( acabamos de nos mudar de bairro) e aconteceu EXTAMENTE a mesma coisa. A gente esperou, esperou um técnico que nem sonhava que teria que vir aqui em casa. Eles terceirizam esse seviço, mas NÃO CONVERSAM ENTRE SI. É impressionante a incompetência deles!!
O que o marido faz? Vai lá e arma o maior mafuá...a ponto dos caras querem arrastá-lo para uma sala e ele diz "não vou, eu quero que todos aqui saibam quem são vocÊs". Rsssss.
Eu não vou junto, mas adoro escutar....rssss.
Boa sorte com esse lixo de serviço querida. Definitivamente, a gente como consumidor, não merece. Essa é a NET.
Antogamente eu tinha a Sky, com a promessa de não haver comerciais, apenas programas e bons filmes. E paguei muito caro por isso. Por uns dois anos eu tive isso deles, depois a coisa "popularizou" e entraram os malditos comerciais. Me senti roubada!
É brabo....
Querida, boa sorte com esses incompetenes!
Beijocas!

Keka disse...

Está certa!
Fala mesmo! Desabafa que é bom!
Além do mais, comunicar esse tipo de atitude é uma prestação de serviço! Eu sempre falo qnd não gosto de um serviço ou empresa, e falo tb qnd gosto!
O pior de tudo é ficar ouvindo o gerundismo... Ai como dói!
Elas devem fazer um curso básico antes de começar: gerundismo em 10 lições, ou técnicas avançadas de como irritar um cliente...
Fique bem...
Nada que uma blogterapia não resolva...
Boa semana!
Beijos

Anônimo disse...

Acabei de te conhecer e já virei fã! Vamos aproveitar para descarregar toda a nossa fúria aqui, agora. A NET não está com nada!

Maria Lia disse...

O anônimo aí de cima sou eu "Maria Lia", não sei porque meu nome não saiu. Bjus