7 de junho de 2010

NA TOCA DO RATO COM JOÃO ARMENTANO.


João Armentano é um revolucionário.
Andando na contra mão dos arquitetos participantes da Casa Cor, Armentano partiu para o inusitado. Impôs à organização da Casa Cor a condição de só participar do evento se lhe dessem o menor ambiente para decorar.

Desejo concedido. E em um cômodo de apenas 28 metros quadrados, João criou o porão do rato. Mas não um rato qualquer. Muito menos um porão qualquer. O rato de João tem sala de ginástica e cômodos muito bem elaborados, onde podemos ver Niemeyer, Picasso e os irmãos Campana.

Toda essa irreverência de Armentano rendeu a ele os prêmios de projeto mais original e projeto mais ousado nesta edição da Casa Cor.

E é isso mesmo que vemos em seu trabalho. Originalidade, ousadia e irreverência.














Para mim João Armentano foi o ponto alto da Casa Cor. Porque se é irreverente, ousado e diferente eu gosto. :-)

11 comentários:

Unknown disse...

Oi Raquel, muito obrigada pelo carinho e pelas palavras de apoio. As coisas estão melhorando por aqui e acho que em breve voltarei a blogosfera! Afinal, não consigo ficar longe deste mundo por muito tempo!

Lindo este ambiente!! Beijocas

Unknown disse...

OI Raquel, olha eu de novo!!! Quero agradecer seu carinho e dizer que estou de volta à blogosfera! Já tem post com novidades!! Beijocas

Eduardo Miguel disse...

OLá Raquel!!! como na própria vida um algo à mais por aqui me encanta e me leva á lhe deixar meus cumprimentos em comentário, foi bom para mim poder passar por aqui me detendo em cada postagem comentário e detalhes, abs e parabéns!

Jussara Christina disse...

Oiee passei para te conhecer e de antemão já digo que adorei teu blog! Belíssimo!
Gosto de conhecer gente do bem, inteligente, observadoras e sensível!
Vou te seguir ...
Se puder visita meu cantinho tb, que é feito com muito carinho.
Bjs doces!

*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *♥ Jussara Christina ♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥

Unknown disse...

Raquel, a-mei o seu blog! O post sobre a chita, foi um achado. Bj

Mosana disse...

terra para Raquel..
apareça.
câmbio.
Monique

. disse...

Vim conhecer o seu blog e adorei tudo.
As fotos estão lindas, o conteúdo é bem interessante.
Estou seguindo, tá?
Depois passa lá no meu também.
Beijos

Borbulhas Literárias disse...

Muito legal!!!

Anônimo disse...

I have read so many posts about the blogger lovers except this paragraph is truly a fastidious piece of writing, keep it up.


Feel free to visit my weblog right hotmail support

Unknown disse...

Adorei a postagem muito lindo seu blog e tem ótimas sugestões. criei um link para você em www.comofazerpap.blogspot.com
Para quem gosta e quiser mais novidades de artesanato indicamos o blog www.comofazerpap.blogspot.com que passo a passo de muitas peças artesanais.
Abraço!

UMJ BERKEMAJUAN disse...

This is a very good post! Just keep updating much useful information