19 de maio de 2010

A CHITA LÁ DE CASA.

Pra quem não acredita que sou uma super arteira, vou mostrar algumas coisas que andei aprontando em casa.

Vocês lembram que na decoração do meu casamento teve um monte de chita? Pra quem não lembra o post tá aqui. Claro que ainda estou devendo fotos oficiais, mas tudo no seu tempo, né? Nem vem me pressionar, hein!

Mas voltando a Chita, como fui eu que produzi muita coisa do casório, fiquei com um mooooonte de tecido aqui, e pensando em como aproveitá-lo.

Eu acredito que consegui algumas coisas bem bacanas.
Então vamos ver pra você me dizer o que achou.


Minha irmã se mudou recentemente, e eu herdei esse mural de fotos dela, que era assim, meio basiquinho, meio sem graça.
Fiquei olhando pra ele, pensando, ele me olhando, e resolvi repaginá-lo.

Aqui o mural como veio ao mundo, só sem os vidros. Meique sem graça, né?

Sábado de sol, bóra desmontar o mural.
Facinho, porque ele era preso com grampos pela parte de trás. Só soltei a moldura.

Então vamos para a tinta... Mas antes lixa, lixa, lixa.

A cor que eu usei foi um roxo bem escuro. Porque ele vai ficar no corredor que vai para os quartos, e a parede do fundo do corredor é dessa mesma cor. A parede onde ele vai ficar é branca.

Não tenho fotos do momento "revestindo a moldura", porque ou eu fazia uma coisa ou outra. E na ansiedade eu acabo esquecendo de fotografar. Mas não tem segredo não. São tiras de tecidos presas com grampeador de tapeceiro.
A foto não ajuda muito. mas eu amei o resultado.


Duas fotos do detalhe da moldura, pra você ver melhor.
Ainda faltam os vidros e obviamente as fotos.
Quando ele estiver na parede, prontinho, eu coloco aqui de novo.
E aí, que tal meu novo mural?


Andei vendo pela blogolândia afora um monte de gente fazendo essas pranchetas para guardar a papelada, e pensei: Também quero!


Fiz logo duas, porque papelada aqui em casa tem de sobra.
Elas ficam na parede da sala, em um canto meio atrás da porta, uma do ladinho da outra.
Eu adoro, e você?




Esse era um antigo cachepô, veio com alguma planta que eu ganhei. Eu e meu super rapid o revestimos de Chita, fita de cetim para o acabamento.
Enchi de sal grosso e uso para colocar meus insensos. Protege e perfuma. Adouro!




Essa era uma garrafa de cerveja que não foi para o lixo.
Nesse caso, minha parceira foi a pistola de cola quente.
Algumas flores secas, e voilá!




Essa duplinha abaixo mora no meu banheiro.
No mesmo esquema do anterior, tecido, cola quente, fita de cetim e flores secas.




Meu sofá tá feinho, velhinho, coitado.
Mas nada que uma manta e almofadas não resolvam.
Até porque não tenho a menor intenção de comprar um sofá novo agora.
As almofadas são criação minha, mas quem fez foi a senhora que trabalha aqui em casa. Sem querer ser chata, o acabamento não ficou lá essas coisas, mas como vocês bem sabem, eu sou incapaz de pregar um botão.


Junto com outras almofadas coloridas e compradas por aí, o visual do tal sofá ficou assim.
Como todos sabem, eu amo cores. E isso não falta lá em casa.



Eu gosto muito do resultado.
Aqui em casa é tudo a minha cara. E tudo feito com criatividade e pouca grana.
Porque eu não curto casa com cara de show room. Mas esse já é assunto pra outra conversa.

Agora eu quero saber o que você achou do meu lado arteira. E espero que você se inspire para criar algumas coisas. É fácil, rápido e indolor. Se eu consigo você também consegue.
E no fim das contas, acaba sendo uma deliciosa terapia.
:-)

12 comentários:

Lele disse...

sei nem o que é rapid, nem pistola de cola quente, nem prego de tapeceiro, socorro. exijo um workshop.

Raquel disse...

hahahahahahahahahahaha
Quando quiser, Lelê!

Marina disse...

Eu acho o critério "se eu consigo, você consegue também" ótimo. Porque as pessoas sempre acham que precisam ter muita habilidade quando na verdade só precisam ter o "bicho carpinteiro" nelas. Tá, e um grampeador de tapeceiro também. #voupedirproPapaiNoel

Vero Kraemer disse...

Ráaaaaaaaaaaa, eu amei tudo e fiquei vendo tudo que vc. tinha me contado aqui, amei assim!!!
Nossa, a moldura ficou lindaaaaaa, sem pressão, quero ver instalada, tá?rs
Você é arteira de mão cheia , fofa!!!
Beijosssssssss
Vero

Mosana disse...

eu sei o q são a maioria das coisas.. mas rapid fiquei boiando.. indo pro google procurar rapidamente..
huahauhauhauahua
mas adorei! eu invento umas modas aqui tb.. qq hora posto sobre isso.. mas em escala BEM menor que a sua! hauhauhauauaahauh
kisses

Raquel disse...

Rapid é a mesma coisa que grampeador de tapeceiro.
:-)

Ana Medeiros disse...

Achei que abalou as estruturas do meu coraçao, estou com cara de chita!

Muito Lindo, parabens!

Isabela Kastrup disse...

Uau, amei esse post, pois sou fã da chita. Ah, achei o seu lado arteira um máximo! Parabéns!
Um super beijo
Isa

Sara disse...

Eu adorei seu lado arteira! O painel de fotos ficou ótimo, depois mostre a gente como ficou pendurado e com fotos.

Unknown disse...

Raquel, eu também gosto muito de chita, faço artesanato com ela... Gostaria que você visse meu site: www.comchitabrazil.com.br. Quero saber se você tem facilidade de comprar chita... porque eu gostaria de comprar essa de fundo branco das suas almofadas, pois não tenho dela e nem tem aqui em Brasília.
Um grande abraço

Sol Videira disse...

Ahhhhhh! Amei essa pranchetaaa! Linda demais, também quero!

Beijo

Thati disse...

Amei!!!
Nunca estive por aqui, mas já favoritei!
Adoro chita tb! E adoro casas onde parece que mora gente! Essa moda de casa que parece esterilizada não é pra mim!
Adorei suas idéias, agora vou garimpar os posts mais antigos!